Viação Santa Rita de Cássia - (17) 3236-5266 (17) 99661-5787

Blog

Confira nossas últimas notícias

Bombinhas, a capital do mergulho ecológico no Brasil

Bombinhas é um pequeno município localizado no estado de Santa Catarina, um dos melhores destinos turísticos do país.

Com uma área de apenas 35.913 km² e 18.623 habitantes (estimativa IBGE, 2017), a cidade é uma península que avança para o Oceano Atlântico.

Presenteada por exuberantes belezas naturais, é motivo de orgulho dos moradores e de admiração dos turistas do país e do mundo inteiro.

Bombinhas está localizada na Região Turística Costa Verde & Mar, juntamente com outros dez municípios situados no litoral centro-norte de Santa Catarina.

Bombinhas te espera o ano todo

A cidade é um paraíso ecológico, banhado por águas cristalinas e de abundante riqueza natural.

Bombinhas é composta por trinta e nove praias com características que variam desde baías com águas calmas, praias com mar agitado, e outras desertas, com acesso apenas por trilhas e costões, satisfazendo assim os mais diversos públicos.

Localizada a 70 Km da capital Florianópolis, também está próxima dos municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo.

Por ser uma península (a única no sul do Brasil), a cidade possui uma grande diversidade de paisagens e opções de lazer em meio a natureza, como por exemplo caminhadas nas praias, trekking, surfe, mergulho, passeios de barco, de pedalinho, caiaque e bicicleta.

Bombinhas também abriga três unidades de conservação que são atrativos para a prática de ecoturismo: o Parque Municipal da Galheta, o Parque Municipal do Morro do Macaco e a Área de Relevante Interesse Ecológico da Costeira de Zimbros, onde podem ser realizadas caminhadas ecológicas guiadas sobre trilhas que foram construídas por antigos moradores na mata.

Turismo e pesca artesanal

As principais atividades econômicas de Bombinhas são o turismo, a pesca artesanal e a maricultura (criação de mariscos e ostras), herança dos colonizadores dessa região, que foram povos indígenas, e mais tarde, açorianos.

Atualmente o turismo é a base de sustentação econômica da cidade, sendo que o PIB Turístico é de 19,74%. A atividade turística tem tanto destaque, que, desde 2006.

Bombinhas está entre as cinco melhores praias do Brasil, segundo a revista Brasileira Viagem e Turismo e ocupa o 6° lugar no ranking de destinos turísticos brasileiros mais visitados por estrangeiros com motivação de lazer, segundo Estudo de Demanda Turística Internacional (2011-2015) do Ministério do Turismo.

Reconhecida no âmbito nacional e internacional, a cidade disponibiliza uma ampla e variada estrutura de hospedagem e gastronomia, atendendo os mais variados perfis de públicos.

Saiba mais sobre Bombinhas no portal http://turismo.bombinhas.sc.gov.br/

Leave a Reply