Viação Santa Rita de Cássia - (17) 3236-5266 (17) 99661-5787

Blog

Confira nossas últimas notícias
gramado

Gramado em Junho: Clima Europeu no Brasil!

Em Gramado, nesta época do ano, é possível encontrar clima Europeu no Brasil.

Crédito da foto: Cláudio Brandão Ribeiro

Feche os olhos e se imagine no friozinho da montanha. Pense agora no calor da lareira e na fartura da mesa cheia de vinhos, doces e queijos…

Sim, você está em Gramado, a famosa cidade dos meses de inverno do Brasil, que recebe cerca de seis milhões de turistas por ano.

Localizada na Região das Hortênsias da Serra Gaúcha, foi lá que chegaram os primeiros alemães, vindos de Caxias do Sul, em 1873, para dar alma de cidade europeia às serras gaúchas.

E não é que deu certo? Os pontos turísticos não nos deixam mentir. A cidade de 237 km² de extensão parece um pedaço da Alemanha ou até mesmo da Itália.

A presença, em diversos pontos da região sul do Brasil, de imigrantes, que foram constituindo colônias em várias cidades fez de Gramado essa realidade: uma mistura de Brasil e Europa.

Gramado

Rodeada por montanhas e araucárias, Gramado é um misto de harmonia e aconchego.

Não é à toa que é considerada pelo Ministério do Turismo “modelo em gestão e referência no turismo nacional”.

A cidade que parece vilarejo, mas tem infraestrutura de cidade grande, já foi premiada como Melhor Destino de Inverno do Brasil em 2010, 2011 e 2012, e de Melhor Cidade Turística do Brasil em 2011 e 2012, pela Revista Viagem e Turismo.

Parte do prestígio de Gramado nasceu graças ao inverno junino. Afinal, junho é, de fato, o mês escolhido por grande parte dos viajantes que querem conhecer Gramado.

O clima em junho

O Rio Grande do Sul é um dos estados brasileiros com maior distinção entre as quatro estações do ano, onde ocorrem grandes diferenças sazonais, com significativas oscilações relacionadas ao clima, temperatura e umidade nas diferentes regiões.

Em Gramado, a estação marcante é o inverno, durante o mês de junho, com temperaturas mínimas médias de 8ºC e máximas médias de 17ºC.

As frentes frias colaboram para a queda da temperatura. Geadas não são raras nessa época do ano.

As precipitações são frequentes, com médias menores no período entre abril e junho. Ou seja, em junho, os viajantes não serão muito incomodados pelas chuvas.

Confira mais neste portal

https://www.oquefazeremgramado.com.br/gramado-em-junho/

 

Responder