Viação Santa Rita de Cássia - (17) 3236-5266 (17) 99661-5787

Blog

Confira nossas últimas notícias

Angra dos Reis e a exuberância de seu mar

Uma das maiores atrações de Angra dos Reis é sem dúvida a exuberância de seu mar. Como não podia deixar de ser, Angra oferece à seus visitantes a oportunidade de ver, sentir e tocar cada detalhe dessa imensidão.

Localizada na região conhecida como Costa Verde, a 155 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em meio a lendas e contos, a verdadeira história da cidade.

Angra é um lugar mágico, daqueles onde a imaginação vai longe e nos convida a conhecer como tudo começou…

Angra dos Reis

Quando o Brasil foi descoberto em 1500, os portugueses ficaram encantados com o que viram.

Logo após, a coroa portuguesa enviou ao Brasil uma esquadra composta por três navios, para mapear e desbravar o litoral.

O navegador Gaspar de Lemos, que comandava a esquadra vinda de Portugal, ficou extasiado naquele dia, que por coincidência era dia de Reis, 6 de janeiro de 1502.

O português Américo Vespúcio, que fazia parte da tripulação, escreveu emocionado a Portugal, relatando as paisagens mágicas e quase surreais que presenciava ali.

Um pouco da história

Em meio a Mata Atlântica, oito baías, 365 ilhas e mais de 2.000 praias praticamente selvagens.

A natureza exuberante era motivo pelos quais navios piratas eram vistos pelo litoral que, além de se deleitarem com tanta beleza, abasteciam seus navios de água, lenha e provisões. Américo Vespúcio, escreveu a Portugal:

“Algumas vezes me extasiei com os odores das árvores e das flores e com os sabores dessas frutas e raízes, tanto que pensava comigo estar perto do Paraíso Terrestre.

E o que direi da quantidade de pássaros, das cores das suas plumagens e cantos, quantos são e de quanta beleza? Não quero me estender nisto, pois duvido que me dêm crédito”.

Angra tem além dos seus incontáveis atrativos culturais, muita história para contar.

São construções dos séculos XVII e XVIII que incluem imponentes conventos, igrejas, monumentos e ermidas, predominantemente influenciadas pela Igreja Católica.

Matéria publicada no portal www.angradosreis.com.br

http://Leia mais aqui: http://www.angra.com.br/home/angra/

Foto: Wikipédia Ana Carolina no Nascimento Guimarães

Foto: Wikipédia – Jann Mayer

Leave a Reply