Viação Santa Rita de Cássia - (17) 3236-5266 (17) 99661-5787

Blog

Confira nossas últimas notícias
Praias da Ilha do Mel vistas a partir do Farol

Ilha do Mel: um pedaço do paraíso no litoral paranaense

Ilha do Mel é uma grata surpresa no litoral do Paraná e atrai turistas de todos os lugares do mundo o ano inteiro. O verão é a estação perfeita para aproveitar as belas praias, os dias de sol e as trilhas da Ilha. Mas não se engane: no restante do ano, tanto brasileiros como estrangeiros procuram esse contato com a natureza para aproveitar as temperaturas amenas e, principalmente, sair da rotina.

O Paraná tem somente 98 km de litoral e não é muito conhecido por suas praias. Mas a Ilha do Mel representa muito bem a região! A rústica e exótica ilha pertence ao município de Paranaguá, sendo que 90% dela está sob proteção ambiental. Inclusive, o número de visitantes na Ilha é restrito a cinco mil pessoas por dia.

O público que frequenta a Ilha do Mel é formado basicamente por famílias, casais e jovens que gostam de surfar e aproveitar boas praias. A Ilha sabe receber muito bem a todos.

 

O que conhecer

Quilômetros e quilômetros de praia fazem da Ilha do Mel um lindo atrativo turístico do Paraná. Dividida em cinco vilarejos– Fortaleza, Brasília, Farol, Praia Grande e Encantadas – cada pedaço da Ilha oferece uma vista especial. Entre os pontos turísticos mais visitados estão o Farol das Conchas, a Fortaleza e a Gruta das Encantadas, que carregam muitas histórias e belezas naturais.

O Farol das Conchas fica em Brasília e do alto do farol é possível ter uma vista panorâmica de quase toda a Ilha. A paisagem vale cada um dos 144 degraus! Nesse lado da Ilha também está a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres. Ela abriga muitas histórias e, atualmente, suas ruínas são incríveis estruturas, com canhões protegidos por muralhas, proporcionando uma impressionante vista para o oceano. Para chegar lá a caminhada é um pouco maior, mas também é possível alugar uma bike e fazer o trajeto pedalando – muitas pousadas oferecem esse serviço.

Já a Gruta, como o próprio nome diz, fica em Encantadas. A praia é praticamente deserta e a gruta deixa o visual ainda mais impressionante.

As praias mais famosas são a Praia Grande e a Praia do Farol. Algumas praias da Ilha do Mel são consideradas as principais do Paraná para a prática do surf. É possível alugar pranchas de surf ou stand-up paddle e até mesmo ter uma aulinha de surf por lá. Não se preocupe em levar cadeiras de praia ou guarda-sol. Você encontrará o serviço de aluguel por lá em algumas pousadas. Se você quer serviço de praia, com garçons trazendo suas bebidas e comidinhas, recomendamos ficar na Praia de Fora e peça na Astral da Ilha.

 

Leia mais no link

https://specialparana.com/ilha-do-mel/

Responder